quinta-feira, 5 de março de 2009


Sucesso absoluto entre as adolescentes do mundo inteiro, a saga de amor da humana Bella e o vampiro Edward tem no vértice do triângulo o doce e leal lobisomem Jacob Black. Neste trecho, ele explica para a amiga/amada o que é o imprinting, que liga os lobisomens as suas companheiras:

"- (...) Eu vi como é, pelos olhos dele. Não há nada de romântico nisso, não para o Quil, não agora. - Ele respirou fundo, frustrado. - É difícil de descrever. Não é como o amor à primeira vista. É mais como... uma atração gravitacional. Quando a , de repente não é mais a Terra que mantém você aqui. É ela. E nada importa mais do que ela. E você faria qualquer coisa por ela, seria qualquer coisa por ela... Você se torna o que ela precisa que seja, um protetor, amante, amigo ou irmão.
Quil será o melhor e mais gentil irmão mais velho que qualquer criança já teve. Não há um único bebê no mundo que será mais bem cuidado do que essa garotinha. E depois, quando ela ficar mais velha e precisar de um amigo, ele será mais compreensivo, mais digno de confiança e leal do que qualquer outra pessoa que ela conhecer. E mais tarde, quando ela for adulta, eles serão felizes, como Emily e Sam. - Uma pontada estranha de amargura aguçou sua voz na final, quando ele falou de Sam.
- Nesse caso, Claire não tem escolha?
- Claro que tem. Mas por que ela não o escolheria, no final? Ele será seu parceiro perfeito. Como se fosse projetado só para ela."

Sortudas, as mulheres amadas pelos lobos.

Livro: Eclipse, Stephenie Meyer, Editora Intrinseca Ltda

Nenhum comentário: