domingo, 12 de outubro de 2008

Solidão acompanhada

Alguns amores são mais dificeis de tocar que outros. Algumas pessoas ocultam as pistas, escondem as emoções, evitam os sentimentos, e mantêm o outro no eterno escuro, tateando, sem saber como agir, sem saber onde estão as linhas que devem ser cruzadas, e aquelas que não se deve tocar.

" Tua forma de querer
é deixar que eu te queira.
O sim com que a mim te rendes
é o silêncio. Teus beijos
são oferecer os lábios
para que eu os beije.
Nunca palavras, abraços,
me dirão que existias,
que me queres: nunca.
Só o dizem folhas brancas,
mapas, augúrios, telefones;
tu, não.
E estou abraçado a ti
sem perguntar-te, de medo
que não seja verdade
que vives e me queres.
Estou abraçado a ti
sem olhar e sem tocar-te.
Não acabe descobrindo
com perguntas, com carícias,
esta solidão imensa
de querer-te apenas eu."

Pedro Salinas
Está no livro "Só Poema Bom", seleção e traduções de Paulo Hecker Filho, editora Alcance, 2000

Nenhum comentário: